terça-feira, 23 de março de 2010

Chuvas engolem população na Sílicia

Um enorme deslizamento de terras varreu do mapa parte da localidade de San Fratello, no sul da Itália. Mais de metade da população foi retirada devido ao perigo que as imagens documentam.
As imagens demonstram a dimensão dos vários deslizamentos que atingiram a localidade de San Fratello no sul da Itália. Cerca de 2 mil pessoas viram-se mesmo forçadas a sair das suas habitações e as autoridades locais já decretaram o estado de emergência.
Os deslizamentos foram causados pelo mau tempo que tem atingido a localidade nos últimos dias, principalmente a chuva intensa que já causou danos significativos em habitações, escolas e até em igrejas. Ainda assim, a população foi retirada a tempo de casa e não há registo de vítimas mortais causadas pelos deslizamentos
San Fratello situa-se a 546 metros de altura sobre uma colina de 800 metros de altura.



Reflexão:
Este incidente resulta da falta de ordenamento do território (conjunto de processos integrados na organização do espaço biofísico, tendo como objectivo a sua ocupação, utilização e transformação de acordo com as capacidades do referido espaço.), pois caso este existisse agora não existiam probabilidades de derrocadas, nem era necessário o desalojamento da população. Não se verificariam danos materiais nem possíveis danos humanos.



Fonte:
http://www.tvi24.iol.pt/internacional/italia-deslizamento-terras-mau-tempo-europa-tvi24/1139686-4073.html

Sem comentários:

Enviar um comentário